segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Não é vingança, juro!



Não é por vingança, nem por amor. Acontece que a vida cobrou, e cobrou pesado, e eu tive que me defender. Às vezes, a melhor defesa é a fuga, para depois voltar com poder de fogo redobrado. Mulheres se defendem assim, bebê. Às vezes a gente tem que ser feminina, delicada, compreensiva e caçar do fundo do baú do coração um instinto materno que temos guardado para o dia de usá-lo da maneira certa. Toda mulher sabe quando os outros esperam dela uma atitude positiva e acolhedora. Mas não é sempre que meu instinto “boa moça” está aflorado e você me errou feio nessa hora.
Não sou adepta de represálias, nem ameaças, mas você vai sofrer. E digo isso despida de qualquer rancor, juro, você é um amor. Mas sei que vai sofrer, chorar, e morrer por dentro porque conheço seu coração. Conheço bem e, por sinal, se não me engano, tem meu nome nele. Então se prepara porque vai doer. Eu vou ser o seu arrependimento, neném!
Vai ser tão dolorido, amor! Vou te mandar fotos, vídeos, gravações e transformar seu poder de abstração numa piada sem graça. Você vai me ver com outra pessoa na parede do banheiro, eu beijando outra boca, com alguém em todo lugar. Sua imaginação vai ser meu cinema! Não é vingança, juro. Vai ser até bom para você ampliar seu conhecimento sobre sentimentos humanos, esse campo tão abstrato da vida que você acha que conhece tão bem.
Gostar ou não é uma opção que não lhe cabe, mas posso garantir que vai ser intenso. Sua alma vai andar comigo junto com o celular e a carteira. Devolvo quando quiser, se quiser, e não aceito cobrança.
Mas quero deixar claro, mais uma vez, que não é vingança. Não sou vingativa! O fato é que é sempre bom estar no lugar do outro. É bom pra saber como eu me senti, para saber o quanto dói e o quanto é desnecessário. Como dizia a música: “prepare o teu coração para as coisas que eu vou contar”, porque é uma avalanche de verdades e fatos que você jamais gostaria de saber. Mas vai!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Eu tenho vontade de chegar na cara do mundo e dizer só duas palavras:


- Tô saindo!

Nada seria tão expressivo como essa frase simples, eu to cansada dessa vida daqui, eu to cansada dessa besteirada sem limite desse monte de gente fraca de cabeça e vazia no coração. Os poucos que se salvam estão se cansando também e procurando seus caminhos, estão atrás das coisas que realmente enchem seus olhos de água ao se concretizar. O pessoal ta caindo fora, ta viajando, tem gente viajando por interior, gente indo morar na praia, gente indo pro exterior, Europa, Ásia, a galera ta pulando fora. Tem gente saindo pra ir pro nordeste, pro sudeste, tem gente comprando casa em Brasília tem gente indo pra Minas, Flóripa. Eu estou querendo decidir pra onde eu vou, onde é que eu vou construir meu castelo, mas ainda não sei. Eu vou pegar minhas coisas, por tudo na minha mala vermelha e vou pro aeroporto, lá eu vou decidir pra onde eu vou. Talvez eu so vá até Manaus, talvez eu vá pra Califórnia, posso ir pra China fazer fortuna, posso viajar o mundo. Ou talvez eu possa simplesmente escolher um lugar mais simples, onde eu esteja quase perto de casa, na minha pátria amada Brasil. Quer saber... Vou pegar minha mala, deixar um bilhete pro meu pai e vou morar no Paraná. Conheço um pessoal de lá, quem sabe não conheço mais gente, não faço mais amigos e carrego os meus daqui pra lá nos feriados e assim a vida vai caminhar de outra maneira, em outros pés, com outro ritmo, pra outra lugar. Amém!