terça-feira, 29 de maio de 2012

Por que não é só de sonhos que se vive o ser humano...



Sonhar faz parte. Encanta, colore e faz bem, como diz Maria Gadú, mas não vivemos apenas de expectativas, esperanças, vontades. Somos ações, somos coragem, força, perseverança, somos nossas intenções. Não adianta você apenas querer, desejar, almejar algo do fundo do seu coração se você não faz nada, absolutamente nada, para que isso se torne real.
Todos nós vivemos suspirando ao vento que a vida não é boa para conosco.
Ora... O que tem a vida haver com a nossa preguiça?
Sim, temos preguiça! E não adianta pensar consigo mesmo "nossa, não sou preguiçoso (a), trabalho tanto, estudo tanto, penso tanto." Talvez você até não seja preguiçoso, me desculpe, mas responda-me apenas uma pergunta: O que você faz diariamente para transformar seus sonhos em realidade?
Vivemos depositando a nossa responsabilidade no outro. Em nossos pais, nosso amigos, nossos vizinhos, o padeiro, o zé da venda, até mesmo em Deus.
Oramos desesperadamente pedindo a Deus a resolução de todos os nossos problemas. Pedimos um emprego, amigos fiéis, pedimos até que o nosso cabelo fique melhor. Hello! Please! Deus não tem nada haver com isso. Ele te deu uma vida e junto com ela, braços, pernas, cérebro, coragem, saúde, ele te deu exatamente tudo para que você andasse com os próprios pés, para que você realizasse seus planos, melhorasse de vida, comprasse um jatinho, uma torta de limão, fizesse viagens, amasse aos outros como a si mesmo. Deus diariamente nos dá todas as formas possíveis para que sejamos felizes. E ao invés disso ficamos a mercê do outro, do tempo, do pedido de desculpas que não foi pronunciado, da viagem desmarcada. Nós apenas esperamos.
A vida é muito mais do que isso.
Não espere o próximo segundo passar, faça você mesmo os minutos seguintes valerem apena.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Exibicionismo...



O exibicionismo me cega os pulmões. Sério que você tem que mencionar sempre o preço, a marca, o lugar, t-u-d-o que venha mostrar sua superioridade? Acho um tédio. Sinceramente, as pessoas deveriam ter um pouco mais de bom senso e parar de medir o valor das coisas pelo preço ou pelo status que aquilo tem.
As vezes chega a ser patético.
E sim, a única coisa que você vai atrair com esse joguinho de "eu posso mais" é um bando de gente interesseira. Ah, desculpa o meu deslize... A vida é um jogo de interesses. Mas tudo que não é saudável prejudica, disso nós sabemos. Interessar-se por estar bem com a vida, feliz, com saúde, saudades das coisas boas, cuidando de si próprio e dos outros, podando as coisas leves do dia a dia, enfim, interessar-se pela vida é natural, mas interessar-se pelos valores que as coisas tem perante a vida é puro egoísmo.

"Egoísmo: é o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona."

Menos tá? Menos pensar só no valor. Mais pensar nos outros, no mundo, na profundeza dos seus atos e pensamentos. O seu sucesso perante a vida deriva de como você se comporta mediante todas as coisas. Eu disse: T-O-D-A-S.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Reflexão...



É verdade que somos únicos, que não existe ninguém no mundo que seja exatamente igual a nós, mas hoje eu reconheci algo que veio através de uma reflexão. Somos parecidos, as vezes idênticos, aos nossos pais. Não assumimos, as vezes omitimos, pois lembramos sempre dos defeitos que os emergem. O que é um erro. Devemos olhar para o outro, e enxergar em seu interior a perfeição divina de Deus, nosso criador. Pois a nossa essência é plenamente de bondade e amor. Só assim cuidaremos mais do nosso semelhante, sem julgamentos e discriminações.
Cada ser se faz particularmente distinto, porém, o meio é capaz de moldar as pessoas de uma forma, que nem as mesmas notam a erosão natural que as envolvem. Minha mãe teve um gênio forte,  porem era calma, serena. Meu pai é explosivo, esperto, guerreiro e às vezes engraçadinho. Sou uma mistura deles. Tenho pensamentos diferentes, ações, sonhos, mas carrego em mim toda a base, exemplos, alegrias, tudo que meus pais me passaram. Quando ouço a música de Legião Urbana, pais e filhos, na seguinte frase: "Você culpa seus pais por tudo, isso é um absurdo. São crianças como você." Posso perceber daí o quanto sou tão responsável pelo meu pai quanto ele é por mim, quanto minha mãe foi por mim. É uma troca, uma doação. Hoje estou aqui agradecendo pelo meu pai e não só hoje mais estou fazendo isso diariamente, mas hoje estou colocando isso aqui pois se minha mãe estivesse viva estaria de aniversario hoje. Além disso fico refletindo quantos filhos sequer reconhecem isso pelos seus pais, não lhe dão seu devido valor. Então hoje agradeço aos que me compararam com minha mãe alguma vez, pois graças a ela eu consegui seguir as correntes de vento que me levaram ao caminho do bem.