sexta-feira, 27 de julho de 2012

Eu sou livre e você é livre?



Estrada de terra, casas pequenas de madeira, pessoas trabalhando com os rostos corados e felizes, céu azul, nuvens tão brancas que mais parecem algodão.
É maravilhoso e muito bom algo que nos acontece quando estamos nesse tipo de lugar, longe dos luxos da cidade, longe das tecnologias avançadas e todas essas luzes e todos esses barulhos que nos deixam loucos presos numa rotina caótica como robôs programados somente para trabalhar, estudar, comer o mínimo e dormir (quando se consegue). As vezes você para e diz "ei, se eu continuar assim vou ficar louca(o)" e sinceramente acho que é esse o futuro de quem vive intensamente nesse mundo de só trabalho, a loucura ou no mínimo a infelicidade, a perda daqueles sentimentos simples e fundamentais que sentimos nos momentos que passamos ao lado da nossa família e amigos ao simples os que sentimos quando nos deparamos com brilho do olhar de uma criança ou a doçura de uma florzinha.
Trabalhe mais não esqueça de viver, por favor, não ande pela rua como um robô, não sinta vergonha ou medo de chorar ou sorrir.
Deus te deu uma vida e o livre arbítrio de escolher o que você acha que é melhor pra ela, não precisa ir pra uma ilha deserta pra simplesmente encontra a paz, basta apenas você parar um pouco, ou simplesmente ficar no seu quarto ouvindo música ou só pensando nas coisas boas que você tem, nos seus sonhos.
Você é livre, dê valor a essa liberdade.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Que fique bem claro, chuva não é bom só pra dormir...



Acho um saco ter que dar bom dia as pessoas e elas encherem a boca e mandar a seguinte e graciosa frase: "Só se for pra você né? Não tem como estar bem com essa chuva."
Fala sério!
Vai me dizer que o sol muda completamente seu humor? Que você não reclama quando tá calor demais, frio demais, morno demais, ventando demais.
Acho tedioso ter que ouvir as pessoas colocando a culpa no tempo para o descaso com que vivem as suas vidas.
Se você estiver feliz, o tempo vai estar agradável. Independente das gotas que caiam do céu.
Felicidade é estado de espírito, e não estado de tempo. Concentre-se nos seus pensamentos, como você reage as situações. O mundo nunca está oposto a você, você que se coloca avesso a ele. Deus é perfeito e nada que ele faça é inoperante. Tudo sucede. Tudo é vida.
Abra a cabeça, a natureza faz parte de você.