quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pensando sobre a fidelidade...



Até quando as pessoas terão necessidade de possuir muitas pessoas?
Os homens de conquistarem muitas mulheres, as mulheres de conquistarem muitos homens. Tudo muito fútil, tudo muito superficial. Não se cansam de investir em sensações, pois no ponto de vista deles, os sentimentos não são necessários. 
É tudo bem simples: tesão por tesão, beijo por beijo, sexo por sexo, pegada por pegada, prazer por prazer.
Cria-se até um emaranhado de relações.
Você fica com ela e fica também com aquela outra, e ainda com a fulaninha da esquina. E ela que fica com você e troca telefonemas com o zé do outro bairro, e também adora dar uns pegas no cara do bar.
E dessa forma as pessoas vão se enganando, mentindo para seu próprio eu.
Confundem-se, machucam-se.
E o pior de tudo, ainda colocam a culpa no amor. Dizendo que por ele sofrem, blasfemando sempre que o tal do instinto também tem culpa no cartório.
Ora, se você não sabe controlar seus próprios impulsos, quem então irá lhe controlar?
Eu acredito que tudo seja um equilíbrio maior.
Precisamos nos alimentar, dormir, sonhar, conviver, precisamos de tudo um pouco, talvez o sexo seja apenas mais uma necessidade carnal, todavia é apenas uma de nossas necessidades. E apartir do momento que você a torna a mais importante, tudo tende a ser passageiro, confuso e material.
Normalmente escolhemos vários, o que colar colou. Difícil mesmo é saber escolher, ser seletiva(o).
Necessite de alguém, invista em sentimentos, em prosa e poesia. Agrade para ser agradado. Liberte-se dos desejos momentâneos. Cultive o amor!
Seja fiel não apenas com outrem, seja fiel consiga(o) mesma(o), escolha sempre ser sincera(o) e verdadeira(o) com suas atitudes.
Não troque uma vida de amor e sabedoria por uma noite de prazer.
Não seja fiel para mostrar que é, seja fiel por você, valorize-se.
As pessoas dão pra gente o valor que a gente se dá.
Mas e você,
Qual o valor que você se dá?

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Vamos em frente...



E hoje olhando para o azulado charmoso do céu, compartilhando de uma companhia no mínimo inusitada, eu percebi que a velocidade com que as coisas acontecem quando você dá o primeiro passo positivo é pelo menos relevante.
Quero que para sempre seja assim, sossego e alegria.
O gostinho doce que fica na boca depois de um dia inteiro de sorrisos é tão bom.
Eu gosto dessa paz. Gosto de poder tentar ser melhor do que ontem, e persistir com o pensamento de um futuro bom para nós.
Guarda isso contigo? Guarda a minha confiança?
Ah, já ia esquecendo... Tenta ser tolerante, não serão todos os dias que as flores mansas brotaram entre nós.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mudando expectativas...



Sei lá. É que às vezes a gente precisar viver um péssimo dia, para que no dia seguinte a luz da vida possa parecer mais valiosa. Eu venho tentando conhecer coisas sobre mim mesma que nem eu sei do que se trata, e isso parece confuso, mas pra mim é motivador. Eu sei o valor de cada pessoa que tenho em minha vida, sei o quanto elas desenvolvem o amor que há dentro de mim. E isso já é essencialmente importante.
Todos os dias abro os olhos e penso: "vamo lá, hoje a gente vai aprender algo de bom", essa idéia sempre remoe os meus neurônios quando uma vez ou outra eu aprendo alguma lição mais dolorosa. Mas não sobre o mundo, sobre mim mesma. As expectativas sempre são uma fonte no qual depositamos todas as nossas energias e esperanças. Buscamos superá-las, ultrapassá-las, tudo isso quase sempre sem limites. Entretanto, o que seria de nossa vida sem os limites?
O "sistema" manipula dizendo o que é eticamente correto, eu sei, mas de onde vem a certeza que a existência da moral objetivamente é algo de bom para nós? A consciência. Minhas expectativas mudam todo dia. Muda quando eu faço algo de errado, ou omito a coisa certa a fazer. Muda quando eu ouço uma voz bondosa afirmando: Nã nã ni nã não mocinha.
Muda quando eu sinto o amor nos olhos dos que me cercam. Muda quando eu percebo que o crescimento que a vida tem a me oferecer é inúmeras vezes maior do que qualquer outro sentimento negativo a isto.
Estou tentando dizer que novas expectativas é necessário. Estou tentanto colocar na sua e na minha cabeça que reciclar sentimentos é importante.
Por enquanto eu vou ficar controlando meus impulsos e minha ansiedade. Embora o mundo mova as pessoas de lugar algo muito importante tem de permanecer:

A fé nos sonhos.