quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Música: Tempo perdido - Legião Urbana


'O que foi escondido

É o que se escondeu
E o que foi prometido
Ninguém prometeu
Nem foi tempo perdido
Somos tão jovens...(8)'

http://www.youtube.com/watch?v=5OJ25tcmXC4

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Aprendendo a viver...


Não é só o Sol, é a estrela central do Sistema Solar. Não são apenas os animais é um milhão e 300 mil espécies de seres vivos que unidos trazem o equilíbrio maior para o nosso ecossistema. Não é apenas o Mar, são sete mares originados pela chuva, que formaram ao longo do tempo cursos de água que foram dissolvendo lentamente rochas de todos os períodos geológicos. Não é somente a Lua é um corpo celeste que orbita o nosso planeta, ou seja, é como um anjo que nos guarda e nos ilumina diariamente com toda a divindade cabida a ele. Além disso existe o cosmo terrestre fluídico que é responsável por toda a energia existente no universo. É tudo e tanto ao mesmo tempo, que mediante a isso podemos perceber o quanto somos pequenos e modestos referente à grandeza existente ao nosso redor. São tantos fatos desconhecidos por nós e pela ciência é uma imensidão de possibilidades, são infinitas maneiras e no meio de tudo isso estamos nós, com nossa ignorância e prepotência infinitamente grandes.
Cada grão com uma história, cada história rodeada de personagens especiais. A vida é infinita, é grande, sábia. A natureza não pode ser medida pelos nossos olhos egoístas e materiais. O homem se diz sapiens, mas o que mais lhe parece faltar é a sapiência.
 Aproveite a vida, e seja uma parte viva e única dela.
 Contribua mais, diminua menos!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Música: Os Cegos do Castelo - Sambô, participação Di Ferrero


(...)E se você puder me olhar

E se você quiser me achar
E se você trouxer o seu lar
Eu vou cuidar, eu cuidarei dele
Eu vou cuidar
Do seu jardim
Eu vou cuidar, eu cuidarei muito bem dele
Eu vou cuidar
Eu cuidarei do seu jantar
Do céu e do mar, e de você e de mim...(8)

http://www.youtube.com/watch?v=yf7U_Pv5qGQ

domingo, 27 de janeiro de 2013

O vazio que todo mundo tem...


Ele me disse que tentava dormir e não conseguia. Olhava para o teto e se perguntava qual era o sentido daquilo tudo. Família, trabalho, problemas. Silêncio.
Nos seus olhos encontrei um desespero explícito. Um sentimento gelado e cinzento. Acredito que se eu batesse em seu coração, como em uma porta, encontraria um barulho oco, sem ruído nenhum.
Mas ele não sabia dizer o que faltava, estava tão confuso que suas palavras soavam como um instrumento desafinado tocado por uma criança eufórica.
Refletindo sobre aquela situação pude constatar que todos nós possuímos um vazio natural em nossas almas. Não importa se somos ricos, pobres, bonitos, estranhos, astronautas ou músicos. Todos nós temos esse vazio, normalmente localizado na nossa consciência pegando grande parte do coração. Ele foi instalado assim que fomos criados e permanece até hoje.
Sobre esse vazio eu não posso dizer nada além de que, ele é do tamanho de Deus.
Exatamente isso que você leu. O nosso mestre nos criou com um "buraco" no peito que possui o molde dele, apenas ele preenche aquele escuro e sombrio lugarejo em nosso organismo.
Então, voltei a falar com meu amigo, sugeri que à única coisa que lhe faltava e para tantos outros era a fé no amor celestial.

Sedes então meus amigos, felizes. Mas não espera que a vida material te preencha todos os espaços e necessidades. Todo ser humano precisa religar-se com o divino, e só então a solidão e o medo se extinguirão para sempre.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Música: Podes Crer - Cidade Negra



É tão forte quanto o vento quando sopra

Tronco forte que não quebra, não entorta
Podes crer, podes crer
Eu to falando de amizade...(8)

http://www.youtube.com/watch?v=djjrF_TRZMY

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Eu prometo!


Depois de tudo você vai ajoelhar em qual altar? Vai pedir perdão pra quem? No fim não tem mais nada a dizer, é só pegar as coisas e ir pra vida, pro mundo, pra aquilo que dá medo. Seja bem-vindo ao futuro incerto. Não tem perdão que garanta vida próspera. Vai se ajoelhar pra que, então?
Todo mundo tem suas próprias cruzes pra carregar e não é vergonha nenhuma dizer que está difícil, contar pro mundo que tá doendo. A vida é boa porque não é fácil, se não seria banal, qualquer coisa. Você vai se arrepender das coisas que pareciam boas e não eram, vai se amaldiçoar por algumas escolhas que geraram desconforto, vai pedir para voltar, vai pedir para ficar, vai pedir para nem ir e, no fim, é a vida mesma que está tomando forma.
O acaso mora ao lado, um pouco pra frente da porta da sala, ali pelo corredor. O acaso também paga  condomínio, também achou a nova cor do portão da garagem ruim, também busca cartas quando chega do trabalho e também pede pizza quando está chovendo. Saber que não sabemos nada dá medo, mas é melhor assim do que viver na ilusão de que estamos no controle. Não controlamos nada, nunca. A vida é só o palco.
Tem dia que uma coisa barulhenta nesse mundo é a alma alheia. A nossa, infelizmente, só a gente não consegue ouvir! A dos outros conta tudo pra gente, sem filtro, sem pudor nenhum. A alma alheia revela solidão, desconfiança, alegria, amor, desejo, pavor e devoção. A nossa não nos diz nada, nunca.
Mas tudo bem. Sempre “tudo bem” porque se não dá para mudar, não adianta brigar na base de murro em ponta de faca. Tudo bem, a gente sofre, se cansa, mas curte uns momentos legais. A gente ainda tem amigos engraçados, ainda tem lugares incríveis para conhecer, ainda tem doces inacreditáveis da padaria do centro. A gente ainda tem um dinheirinho pra curtir umas coisas que a gente gosta, ainda tem aquela festa no fim de semana e, acima de tudo, mesmo que não seja sempre, ainda consegue ser feliz.
A gente vai sobreviver. Eu prometo!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Música: Latinoamérica - Viajando para Venezuela...


'Não se pode comprar o vento
Não se pode comprar o sol
Não se pode comprar a chuva
Não se pode comprar o calor
Não se pode comprar as nuvens
Não se pode comprar as cores
Não se pode comprar minha'legria...(8)

http://www.youtube.com/watch?v=DkFJE8ZdeG8

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Conhecer para melhor amar...


Um amigo chamado Pedro me contou uma história, depois disso meus olhos foram abertos quanto a algumas ramificações de religiões espiritualistas brasileiras.
Primeiro eu aprendi que Umbanda não é magia negra e que Candomblé trata-se nada mais nada menos do que espíritos poucos esclarecidos que se acreditam filhos de energias superiores que na verdade são alimentados por misticismo e puro materialismo, e que ambos não tem quase nada em comum.
Depois de entender e conhecer os rituais e como funciona a tenda umbandista, vi que é uma religião linda, que pode muito bem abrigar e acolher qualquer ser humano, bem como o Espiritismo Kardecista, mas que eles não têm nada a ver um com o outro e que nós erramos muito ao apontar o dedo e chamar todo espiritualista de macumbeiro.
Um conselho? Leia. Informe-se. Se você se diz tão amante da raça afrodescendente deveria ao menos respeitar sua cultura religiosa, que tem tambor sim, que usam ervas e veste-se de branco com toda benevolência e caridade possível.
O problema é que estamos muito mal acostumados, achamos que ser cristão é levantar a mão para céu e dizer “glória” o tempo todo e na verdade não é. O cristianismo de Jesus de Nazaré não possui religião e sua única e universal vertente é o Amor. Amor esse que está presente em todos os corações humanos.

"Quem planta preconceito, racismo, indiferença. Não pode reclamar da violência."

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Música: Panorama.



'Mas há crianças, há sorrisos, há o Maraca domingo
O panorama não agrada, mas não há porque se desesperar
Pela simples noção de que é uma dádiva estar vivo
De que os caminhos são lindos, e é necessário caminhar
Se canta com força, com força a vida
Mantém essa chama que há em você no peito contida...(8)'

http://www.youtube.com/watch?v=E5qWKvJpBec

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Saia da bolha...


Olhe a sua volta.
As pessoas parecem cansadas? Tristes? Exaustas da realidade de suas vidas?
Houve um tempo em que elas transpareciam alegria, sorriam à toa e por dentro choravam remorsos diversos, angustias doloridas. Hoje em dia elas não se importam, reclamam mesmo, falam de suas insatisfações pelos cotovelos. Porém, existem no meio desse caos, problemas de verdade. Em meio as queixas, estão lá sérios e grosseiros transtornos psicológicos ou espirituais. Por isso você deve parar para ouvir. Perceber se trata-se apenas de um ingrato ou de alguém realmente necessitado. Nós precisamos nos ajudar, dar as mãos e lançar na esfera terrestre bondade e união.

Observamos a nossa vizinhança sem imaginar a montanha de amor ou ódio que há por trás dela. Por isso, não seja mais um a olhar unicamente para si. Observe ao redor, sinta a necessidade de amor nos olhos dos que sofrem. Se existe um pouco de luz no seu coração, doe-a. Não aprisione a caridade que te habita. Preocupe-se com o sono do seu irmão, com o bem estar do seu lar.
Existem pessoas que morrem tristes. Já pensou que você pode evitar isso?
Leve amor. Distribua bondade e esperança. Entregue a domicílio palavras de afeto e conforto. Ame! 
O mundo precisa de trabalhadores do bem. Vista a camisa da fé e faça do mundo um lugar melhor para seus ilustres visitantes, seus irmãos.

Só o amor constrói.