quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sabe aonde está todo o problema?


Na saudade.
A culpa é dela.
A danada te faz lembrar, relembrar e rerelembrar o que você daria tudo para esquecer.
O mal é que ela maltrata o seu coração.
Uma hora você tá toda serelepe, conversando, achando graça, admirando o sorriso das pessoas, trocando sms alegres e tal. Mas daqui a pouco você lembra, o sorriso murcha, o bico aparece aos pouquinhos e o suspiro vem logo em seguida dar o ar da graça.
"Ai que vontade de você".
Fica aí o pensamento. Daí não sai daí ninguém o tira.
Seu orgulho, que não é bobo nem nada, retribui. E só.
Fica tudo gelado novamente, enfim, dias nublados.
E a saudade permanece, e você vai ter que conviver com ela.
Por que afinal, ela é o amor que fica...

...E que amor meu deus, que amor!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Música: Só os loucos sabem...


'Agora eu sei exatamente o que fazer,

Bom recomeçar, poder contar com você,
Pois eu me lembro de tudo irmão, eu estava lá também...(8)'



http://www.youtube.com/watch?v=JRJj4z-prvM

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Eu tô torcendo...



Você não sabe e nem pode ver, mas eu tô aqui do outro lado (num lugar que você nem sabe onde), rogando ao bom e divino para que você seja muito feliz. Não fraqueje os passos, seja forte. Siga em frente e não troque uma oportunidade de ser realmente feliz por bocejos de prazeres instantâneos. Tudo passa, mas o amor e a verdade, insolúveis, permanecem. Não trema na base, levante a cabeça, respire fundo. É pra frente que se anda. Eu sei que vai dar certo, você merece. Você é bom. Quero que você se permita, abra o coração, seja sincero, não se prive de nada por nada, nem ninguém. Tô aqui, depois de muita reflexão, equilíbrio, meditação e prece, só para te dizer que eu te quero tão bem que nenhum mal querer do mundo iriam me impedir de te dizer o quanto eu desejo que você seja feliz. Que os erros antigos tenham te preparado para uma nova realidade. Que você faça tudo que acha que não fez da última vez. Inove e renove-se. Você merece. Que seja doce pra você... É que quando a gente descobre o verdadeiro significado do amor, não tem sentido aprisionar o bem que você deseja a quem tanto te amou por qualquer egoísmo que seja.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Música: Desculpe o Auê - Tiê


'(...)Da próxima vez eu me mando

Que se dane meu jeito inseguro
Nosso amor vale tanto
Por você vou roubar
Os anéis de Saturno...(8)'

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Vai viver!


Vai acordar de manhã cheio de assuntos inacabados na cabeça. Não vai ter para quem contar, nem com quem discutir, vai pegar a bicicleta com o dia ainda nascendo e vai para a rua. Vai pedalar para resolver os problemas, para achar as respostas das perguntas difíceis, vai suar, vai sentir o vento na cara e, mesmo sendo perigoso, vai pedalar alguns segundos com os olhos fechados, para sentir que o corpo voa quando se quer voar. Vai voltar para casa com a sensação de que o dia recomeçou, de que é uma segunda chance de dizer “olá” para as coisas do mundo.

Vai tomar banho, o banho mais demorado do mundo naquele dia. “Graças a Deus é sexta”, está tudo bem se demorar um montão, se deitar sem se mover nem um milímetro a ponto de a água parada parecer sólida. Não importa se vai dormir e acordar morrendo de frio. Vai tirar um tempo para si, porque toda pessoa precisa de um tempo. Depois, só por capricho, vai se secar, por uma roupa qualquer, protetores e fim.

Vai se perguntar quais são os planos para o dia e não virão respostas. Depois vai comer alguma coisa saudável, ligar o computador, receber convites, receber propostas, fazer propostas e em duas horas o dia vai estar cheio de programas. Vai bater a saudade, vai bater a saudade porque é isso que as saudades fazem: elas batem. E batem pra arregaçar, pra estourar a nossa cara. Daí a gente apanha ou entrega os pontos e chora depois da surra.

Vai andar no sol, dia simples e tal. Vai encontrar uma amiga ou amigo, vai comer salada, vai falar de viagens, de lugares, lembrar de histórias do passado, descobrir umas fofocas da vida alheia e vai pedir um docinho para a sobremesa, porque ninguém é de ferro e limão é azedo.

Depois vai encontrar outra pessoa, fazer outra coisa, umas compras, um cinema, uma visita a um outro amigo, uma reuniãozinha, um pedaço de tarde, uma história nova pra descobrir e vai passar o dia nisso. Vai atender o telefone algumas vezes, tirar algumas fotos, mandar muitas mensagens e responder muita gente. O bom de ter celular e amigos é que o dia, mesmo que solitário, fica cheio de outras coisas. Vai rir, gargalhar, se sentir leve, se espantar e viver bem. Vai estar lá, acima de tudo. Porque a pior coisa de uma vida boa é não estar de corpo e alma nos momentos simples que ela desenha para nós.

Depois, mais tarde, mais à noite, vai receber um(a) ou dois(duas) amigos(as) em casa, pra falar alto, falar o que for, falar o que vier. Que agora vai levar os dias do jeito certo, um pé na frente do outro, aprendendo com os erros, aprendendo com os exemplos e aprendendo a qualquer custo.

Depois vai dormir, vai se deitar na cama, ouvindo baixinho os carros lá fora, como se fossem o som da respiração 
da madrugada. Vai pensar um monte de coisas, um monte de assuntos, um monte de problemas, vai ter mil lembranças embaralhadas, de sons, de músicas, de frases e de cenas. Vai oscilar entre semi-sono e semi-lucidez e quando estiver quase dormindo vai receber uma mensagem no celular. Vai ler “VAI VIVER!” e vai sorrir, pra dormir de vez, acordar para pedalar no dia seguinte e seguir com as coisas de todo dia. Você vai conseguir, eu sei que vai!