domingo, 24 de março de 2013

Silly...


Não vou bancar a ingênua e dizer que sei tudo, que estou com o plano todo na cabeça, que “agora vai”, porque seria ridículo. Não precisa muita inteligência nem habilidade de observação para perceber que eu estou tremendo de medo.
Essa música que desde que começou a tocar eu não consegui decidir se é lenta ou rápida. Esse cara dizendo “no, don’t be a silly girl” parece estar falando comigo e eu fico confusa se devo responder ou só aceitar o conselho. Eu não quero ser boba, mas a julgar pelo meu espanto e pela cara ridícula que eu devo estar fazendo agora, não tem adjetivo melhor.

Me surgem perguntas mais ingênuas e ridículas do que o meu próprio comportamento. Você é uma perfeição estranha, daquelas que a gente duvida que se contarem a gente dá risada. É quase proibido procurar as tuas falhas.
Então a cena congela, eu me perco alucinada sobre como deve ser a sensação e a música acaba de recomeçar. É um repeat torturante do mesmo som hipnótico, com a mesma paisagem atordoante e o mesmo medo do início. Eu devo ser a moça mais ingênua que já sentou aqui. Com certeza sou, seu olhar não mente. É por isso que eu estou aqui.

terça-feira, 19 de março de 2013

Música: Pianinho - Esteban


'(...)É claro que tu vai dizer 
que nunca soube o que eu queria,
Que fica fácil pra você se agora 
já não vale o que passou...' 

quinta-feira, 14 de março de 2013

Dê a cara para rua...


Quanto demora pra a gente perceber que as coisas realmente acontecem? Eu não sei. O que eu sei é que eu sempre fui das que amava o discurso do “faça o que você gosta”, mas que nunca botou em prática. Eu gosto de escrever contos, invenções da vida. É isso que me da prazer, que me livra a mente. Também gosto de andar de bicicleta, de comer doce de leite, mas acima disso tudo, gosto de observar.

Mais do que bom, foi real. A realidade abre os olhos, enche os pulmões e faz as coisas se moverem para frente. Hoje eu percebi que com um pouco de insistência tudo dá certo. Não subestime seus amigos, não deixe ninguém de fora das suas novidades e persista no que você faz melhor mesmo quando ninguém está vendo. Você não sabe, mas estão vendo! E aí as novidades vão se juntando como blocos, vão crescendo, evoluindo e quando você piscar já vai ter se formado um negócio muito legal, bonito...

Parece auto-ajuda, mas no fundo é só conselho. Estou satisfeita por ter começado, empolgada por poder continuar e feliz por ter acreditado. As coisas acontecem, pode acreditar. E pensando nisso fica fácil transportar essas lições para tudo na vida. O jogo tem que ser jogado, não assistido. Dê a cara para bater, apanhe muito, mas vai com fé. Uma hora acontece!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Forfun - Morada...


http://www.youtube.com/user/FORFUNOFICIAL

(...)Faço de mim
Parte do segredo do universo
Junto à todas as outras coisas as quais
Admiro e converso... 

terça-feira, 12 de março de 2013

O poder do pensamento...


Outro dia, acordei e pensei como seria agradável levantar ouvindo o som dos passarinhos e olhando pra algumas árvores lindas, cheias de vida. Para minha alegria, consegui.
Lembro ainda que há menos de um mês pensei em como eu ficaria feliz e satisfeita, êxito total!
Além desses acontecimentos existiram inúmeros pequenos pensamentos positivos que foram ao longo do tempo liberados pela minha mente, juntamente com a força da minha vontade, que impulsionaram as energias cósmicas a concluírem aquelas vontades. Tais procedimentos só aconteceram por que tudo o que nós acreditamos pode se tornar realidade, e esse pensamento não é meu, vem lá trás com o Buda, grande sábio.
Ele dizia o seguinte:

"A lei da mente é implacável.
O que você pensa, você cria.
O que você sente, você atrai.
O que você acredita, torna-se realidade."

Confio nessas palavras de olhos fechados.
Tudo aquilo que você desejar, principalmente sendo algo bom para você, acontecerá. Assim acontece também com os pensamentos negativos. Nossas energias são instantaneamente reduzidas e tudo o que nos cerca é alimentado por esse fluido, levando as coisas a darem errado.
Confie, tenha seletividade ao sugerir algo para a sua vida. A lei do retorno pode ser dolorida ou doce, quem escolhe é você.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Música: Charlie Brown Jr.- Um Dia a Gente se Encontra


http://www.youtube.com/watch?v=YpL5PgeMoCU

'(...)A liberdade é essencial pra mim
Felicidade é essencial pra mim
Se quem eu amo tem amor por mim...' 

quarta-feira, 6 de março de 2013

Enquanto ele escrevia sobre mim...


Dentre todas as emoções íntimas que tive em minha vida, nenhuma sequer chegava ao sopé do que eu experienciava naquelas noites infinitas, noites tão minhas quanto dele, tão sinceras quanto a própria vida acontecendo diante dos olhos. Nada, nenhum amor, nenhuma perda, nem mesmo as traições diversas. Nenhuma emoção era mais significativa, marcante e intensa do que o sentimento de gratidão, alegria e realização que eu vivenciava naqueles instantes de total entrega.
Às vezes havia silêncio. Cortante, longo, seco e eu sabia que aquilo era a dúvida, a confusão e o medo tomando o lugar de outros sentimentos. Era sempre uma intensa troca de altos e baixos, um trepidar de pés e teclas, dedos e timbres, passos e criações.
Ele escrevia sobre mim, desnudando todos os meus segredos mais profundos, inclusive os que eu ainda nem havia contado. Desenhava meu corpo com palavras que eu não sabia falar, que não cabiam na minha boca e que eu só conhecia quando ele escrevia. Me fazia linda como uma oração, ou coisa maior.
Me fazia em situações não vividas, com amores não sentidos, em lugares desconhecidos, com roupas que eu não tinha e no fim eu chorava de emoção. 

segunda-feira, 4 de março de 2013

Música Regional: Futuro Bom - Jamrock


http://www.youtube.com/watch?v=ACEN3BR07-E

(...)Eu aprendi a escutar, mas não creio em tudo que escuto
Se a guerra vier, eu largo minha espada, mas mantenho meu escudo
E aprendi o equilíbrio, a me esconder em Deus...(8)