segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Calma que tudo isso irá passar.


Escute o seu coração e deixe a voz da serenidade fluir em sua mente e transpirar boas energias para sua vida. Execute suas obrigações com cautela, fazendo somente o que der para ser realizado. Mantenha a chama da paciência e da boa vontade acesas em seu dia a dia. A prática do trabalho com dignidade edifica e conduz o homem aos seus verdadeiros caminhos renovadores. Se teu coração sofre de dores sentimentais, acalenta-te com uma prece iluminada e em seguida, empenha-te em estar em sintonia com a natureza espiritual que enviará uma resposta apaziguadora para o teu suplício. Espera e confia, sobretudo, abençoa teus sofrimentos, tuas doenças, teus obstáculos diários, pois serão eles que te levarão ao caminho da libertação para a verdadeira felicidade.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A beleza aos olhos dela


E se o novo padrão de beleza fosse a inteligência? E se nós parássemos de diferenciar o feio do bonito e encarássemos a vida como um conjunto de beleza e sabedoria em toda a sua totalidade?
Uma vez que confiamos no nosso criador, deveríamos sintonizar nossos pensamentos com os da providência divina e perceber que, tudo tem sua beleza particular, e que ela é muito mais ampla do que um estereótipo qualquer, de uma cultura entre tantas outras.
Se eu sei que o meu criador é sublime inteligência, como posso denominar suas criações feias ou inúteis?
Então pensemos: será que Deus tem que adaptar-se aos nossos gostos, ou nós que temos que mudar o nosso ponto de vista, nossa maneira de enxergar a vida?
Renove-se. Entenda que a beleza, a juventude, a riqueza, é hoje e amanhã não mais. A velhice vem, e o corpo perde sua vivacidade aos poucos. A morte chega, o corpo fica, as posses também. A alma imortal, eleva-se. Sua única bagagem será tudo o que foi plantado em seu coração e as memórias boas que conserva no coração alheio.
E então, será mesmo que vale a pena persistir na superficialidade das coisas passageiras? Ou seria melhor investir no que é invisível aos olhos e luz para a vida?

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Música: Às vezes um clichê - Maglore


'(...)É que assim talvez
A vida é boa
E tão a toa custa a acreditar
E tudo que acontece
A gente teme
Na certeza desse caminhar...'