terça-feira, 26 de junho de 2012

A escassez da paciência...



Vivemos no século XXI, onde o termo "express" é sinônimo de imediatismo, pouca espera, curto prazo.
Nos habituamos a viver de valores impostos pela sociedade veloz que cultua o hábito da pressa, sem nunca ter tempo para usufruir dos prazeres da vida.
Estamos cansados, temos tudo demais, informações, notícias, deveres, metas, trabalho. E paralelo a isso a "escassez" de tempo, onde não aproveitamos como na verdade deveríamos.
E com o globo efervecente que tornou-se o planeta terra, que atire a primeira pedra quem nunca perdeu a paciência por simplesmente, motivo nenhum.
Nós queremos tudo, mas queremos agora, pra ontem, e se não for no nosso tempo, melhor que nem seja. Esquecemos por vez o quanto sábia é a vida. Engraçado e deprimente é que até amar tá apressado.
Ninguém tem tempo pra ver o pôr-do-sol, nem pra perceber como o céu tá radiante, pois até beijar e abraçar é coisa para três segundos.
Precisamos de calma, e eu não estou falando em cultuar o hábito da inércia, mas sim de cultivar no corpo a leveza dos sentimentos. Esperar edificando, trabalhar evoluindo, viver felicidade. Não é utópico, é bom senso.
Se continuarmos a viver apenas o excesso de tudo, nunca aproveitaremos de verdade o que a vida tem para nos oferecer. Por mais que seja tediante, reflita sobre o seu tempo e o que você está fazendo dele.
Ou então precisaremos de uma nova "Lei Áurea" para nos libertar da escravidão do imediatismo que impera e nos domina mentalmente.

Por que quando pedimos paciência ao nosso pai celestial ele não nos dá um saquinho com gramas e mais gramas. Deus simplesmente nos presenteia com diárias oportunidades para sermos pacientes. Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual seu caminho?