segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O amor ao próximo...


É engraçado, ontem acordei com vontade de amar todas as pessoas do mundo. Olhava para cada uma delas e podia enxergar a beleza camuflada. Percebi isso quando me olhei no espelho, me vi ali, de carne, osso e sentimento.
Depois, saindo de casa, vi o sol, embaixo dele, milhões de rostos presentes e distantes cruzaram comigo.
A segunda pessoa que vi foi minha amiga, que pulsa energia, fala sem parar e quer meu bem. Nossa, ela compartilha tudo comigo, é impressionante, transpirar alegria.
Quando abracei dois amigos dela que fomos visitar, pude ver em cada um a terceira pessoa do meu dia. Eram unidos também, uma mulher linda, loira, apaixonada, e um homem, leve, quente, feito. Os dois, juntos, me divertiram tanto.
No meio da rua vi a quarta pessoa, uma criança, de uns nove meses e no colo da mãe, olhava pra mim de 3 em 3 minutos e soltava uma gargalhada gigante, me fazendo ri também.
Quando fui dormir enxerguei em uma das fotos que ficam expostas no meu quarto, a quinta pessoa, essa eu ando conhecendo bem.
Acho que o barato da vida está em entender que realmente somos diferentes, mas que a união, a energia do mundo liga um a um. Desde a menininha no meu da rua até a minha amiga mais próxima. Somos um e só.
Poderia falar de cada uma dessas pessoas que cruzaram e cruzam comigo o tempo todo, num texto grande, falar das características que as abraçam. Mas, preferi resumir e dizer sobre o sentimento que prevalece, o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual seu caminho?