terça-feira, 26 de junho de 2012

A escassez da paciência...



Vivemos no século XXI, onde o termo "express" é sinônimo de imediatismo, pouca espera, curto prazo.
Nos habituamos a viver de valores impostos pela sociedade veloz que cultua o hábito da pressa, sem nunca ter tempo para usufruir dos prazeres da vida.
Estamos cansados, temos tudo demais, informações, notícias, deveres, metas, trabalho. E paralelo a isso a "escassez" de tempo, onde não aproveitamos como na verdade deveríamos.
E com o globo efervecente que tornou-se o planeta terra, que atire a primeira pedra quem nunca perdeu a paciência por simplesmente, motivo nenhum.
Nós queremos tudo, mas queremos agora, pra ontem, e se não for no nosso tempo, melhor que nem seja. Esquecemos por vez o quanto sábia é a vida. Engraçado e deprimente é que até amar tá apressado.
Ninguém tem tempo pra ver o pôr-do-sol, nem pra perceber como o céu tá radiante, pois até beijar e abraçar é coisa para três segundos.
Precisamos de calma, e eu não estou falando em cultuar o hábito da inércia, mas sim de cultivar no corpo a leveza dos sentimentos. Esperar edificando, trabalhar evoluindo, viver felicidade. Não é utópico, é bom senso.
Se continuarmos a viver apenas o excesso de tudo, nunca aproveitaremos de verdade o que a vida tem para nos oferecer. Por mais que seja tediante, reflita sobre o seu tempo e o que você está fazendo dele.
Ou então precisaremos de uma nova "Lei Áurea" para nos libertar da escravidão do imediatismo que impera e nos domina mentalmente.

Por que quando pedimos paciência ao nosso pai celestial ele não nos dá um saquinho com gramas e mais gramas. Deus simplesmente nos presenteia com diárias oportunidades para sermos pacientes. Sempre!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

"Meimei" é uma expressão chinesa com o significado de "amor puro".



Eu sei o quanto é difícil para nós, que sempre fomos ensinados a não confiar cem por cento no próximo, enxergar o outro em essência, pureza e doçura. Sei também que quando o "santo-não-bate" é quase impossível ser legal e amável com essa pessoa sem ao menos desejá-la distante.
Não quero mais suspirar de aborrecimento quando encontrar alguém que não tenho sintonia. Ou quando essa pessoa transparecer que só me quer o mal.
Na verdade nós precisamos de algo além da paciência para nos darmos com quem absolutamente não gostamos. Primeiramente enxergá-los como irmãos, como errônios iguais a nós. Fácil demais seria a vida se convivêssemos apenas com os que amamos, quando na verdade temos que praticar a tolerância, os bons pensamentos, fluídos e energias para com todos os nossos semelhantes.
Agora que chegamos ao patamar de amar a todos que nos amam, vamos amar também os que não nos querem bem.

"Meimei" é o que Deus espera de nós. Somente o amor puro. Sem pensamentos negativos, frustrações, mágoas. Esforce-se, a natureza divina espera isso de você, todos os dias.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Por que ser educado é bom, mas ser gentil não tem preço...



Sorrir sem malícia, segurar a porta e esperar o outro passar, dar bom dia independente da resposta, perguntar se precisa de ajuda, simplesmente ser gentil.
A educação é a base, porém, encontramos muitos soberbos polidos, e sabemos que gentileza vai muito além, deriva de bondade.
Todos os meus, os seus “bom dia”, ‘boa tarde”ou até mesmo "boa noite" são ouvidos, respondidos internamente e guardados. Esperando talvez um único momento de retribuir a gentileza.

Felizes seremos nós se soubermos ser gentis com todos os nossos irmãos, sem a ignorância do julgamento.

sábado, 2 de junho de 2012

É uma questão de Fé...



Estou tão grata e feliz! Sabe o que é esperar pra se ter algo e depois de tanto esperar você vê essa coisa em suas mãos?
Isso é fidelidade, não minha mas de Deus. Ele foi fiel aos meus sonhos por que eu sei que não sou merecedora disso, mas vejam só, é real.
Um dos meus sonhos se tornou real e a viagem que almejava só depois de formada em ir a Fortaleza, chegou antes do que eu esperava através de uma oportunidade de ir a um  Congresso ou seja o útil ao agradável!
É como se tivessem pegado uma pequena porção do futuro e depositassem-na no meu presente. Eu estou de mais feliz! Obrigada Deus!