quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Conhecer para melhor amar...


Um amigo chamado Pedro me contou uma história, depois disso meus olhos foram abertos quanto a algumas ramificações de religiões espiritualistas brasileiras.
Primeiro eu aprendi que Umbanda não é magia negra e que Candomblé trata-se nada mais nada menos do que espíritos poucos esclarecidos que se acreditam filhos de energias superiores que na verdade são alimentados por misticismo e puro materialismo, e que ambos não tem quase nada em comum.
Depois de entender e conhecer os rituais e como funciona a tenda umbandista, vi que é uma religião linda, que pode muito bem abrigar e acolher qualquer ser humano, bem como o Espiritismo Kardecista, mas que eles não têm nada a ver um com o outro e que nós erramos muito ao apontar o dedo e chamar todo espiritualista de macumbeiro.
Um conselho? Leia. Informe-se. Se você se diz tão amante da raça afrodescendente deveria ao menos respeitar sua cultura religiosa, que tem tambor sim, que usam ervas e veste-se de branco com toda benevolência e caridade possível.
O problema é que estamos muito mal acostumados, achamos que ser cristão é levantar a mão para céu e dizer “glória” o tempo todo e na verdade não é. O cristianismo de Jesus de Nazaré não possui religião e sua única e universal vertente é o Amor. Amor esse que está presente em todos os corações humanos.

"Quem planta preconceito, racismo, indiferença. Não pode reclamar da violência."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual seu caminho?