domingo, 27 de janeiro de 2013

O vazio que todo mundo tem...


Ele me disse que tentava dormir e não conseguia. Olhava para o teto e se perguntava qual era o sentido daquilo tudo. Família, trabalho, problemas. Silêncio.
Nos seus olhos encontrei um desespero explícito. Um sentimento gelado e cinzento. Acredito que se eu batesse em seu coração, como em uma porta, encontraria um barulho oco, sem ruído nenhum.
Mas ele não sabia dizer o que faltava, estava tão confuso que suas palavras soavam como um instrumento desafinado tocado por uma criança eufórica.
Refletindo sobre aquela situação pude constatar que todos nós possuímos um vazio natural em nossas almas. Não importa se somos ricos, pobres, bonitos, estranhos, astronautas ou músicos. Todos nós temos esse vazio, normalmente localizado na nossa consciência pegando grande parte do coração. Ele foi instalado assim que fomos criados e permanece até hoje.
Sobre esse vazio eu não posso dizer nada além de que, ele é do tamanho de Deus.
Exatamente isso que você leu. O nosso mestre nos criou com um "buraco" no peito que possui o molde dele, apenas ele preenche aquele escuro e sombrio lugarejo em nosso organismo.
Então, voltei a falar com meu amigo, sugeri que à única coisa que lhe faltava e para tantos outros era a fé no amor celestial.

Sedes então meus amigos, felizes. Mas não espera que a vida material te preencha todos os espaços e necessidades. Todo ser humano precisa religar-se com o divino, e só então a solidão e o medo se extinguirão para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual seu caminho?