terça-feira, 25 de junho de 2013

Da desigualdade que existe entre os homens...


O princípio da igualdade revela que todos os cidadãos têm o direito de tratamento idêntico pela lei.
Se pela lei, que foi criada pelo homem, os nossos semelhantes merecem ser tratados igualmente por nós, por que fugimos tanto disso?
Por que negamos amar o inimigo, mendigo, ladrão, corrupto? Não são tão bons quanto nós?
Mas e quando o Nazareno veio revelar que somos todos iguais perante os olhos da criação divina. Qual foi o intuito dessa ideia?
Na ética, justiça, religião, matemática, para todos os rumos da ciência, prega-se a igualdade. Em contrapartida, sua vivência é quase nula. Igualdade é dar para seu irmão aquilo que você gostaria de receber.
É quando você não mede esforço para ver alguém que você não conhece feliz. Tratar com igualdade é enxergar em qualquer face, o rosto de um irmão. Seja qual for sua condição física, moral ou psicológica. É ter piedade dos que sofrem e compaixão pelos que fizeram escolhas erradas. É não agir com brutalidade quando esse alguém utilizou da mesma prática. É estender a mão aos que clamam proteção e cuidado. É ter consciência de que não se é melhor ou pior do que ninguém. É reconhecer que tudo que fizermos contra nossos irmãos, estaremos fazendo contra nós mesmos e contra nosso amado criador. É viver eternamente a máxima "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." E começar a fazer a diferença, pois nada é tão contagioso como o exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual seu caminho?