terça-feira, 28 de maio de 2013

Música: Just Give Me a Reason (feat. Nate Ruess) - Pink


I'm sorry I don't understand
Where all of this is coming from
I thought that we were fine (oh we had everything)
Your head is running wild again
My dear we still have everythin'
And it's all in your mind (Yeah, but this is happenin') 

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Eu nunca fui de desacreditar...


Sempre vi solução e motivo de ser e existir para quase tudo em minha vida. Houve um tempo em que pensava que a ousadia me levaria longe. Nesse tempo era destemida, irreverente e sapeca. Fazia todos sorrirem e me alegrava disso. Com o passar dos dias, fui adquirindo uma maturidade meio estranha, que me veio de repente. Eu tive medo. Percebi que estava indo pelo caminho errado, fazendo escolhas desviadas e que muita coisa que eu achava legal, não era nada legal. E mudar? Muito difícil. Tive que abrir mão de afins, para ser tudo o que eu sonhava ser. No começo era estranho, porque buscava uma perfeição inatingível, achava que conseguiria encontrar uma saída mágica e que minha vida seria um conto de fadas. Invenção de menina com mente utópica. Fui me desfazendo, aos poucos, de tudo aquilo que me era escuro. Busquei a luz. Peço perdão aos que eu deixei pelo caminho, as coisas que não consegui finalizar, suportar. Foram etapas. Etapas que me tornaram mais consciente de uma realidade dura, porém colorida. Hoje, sou uma construção. De tudo o que conquistei, vivi e experimentei. Uma construção que tá longe de ficar pronta, que tem consciência de que não é perfeita e que exigi muito de si própria. Mas que tem certeza que irá vencer.  
E no final assim calada. Eu sei que vou ser coroada. Rainha de mim.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

terça-feira, 7 de maio de 2013

Sobre o saber...


Disseram-me um dia que devemos achar que nunca estamos prontos (para nada). 
"Prontos", no sentido de estar 100% preparado em questão de conhecimento para alguma coisa. Refletindo bem, tive que concordar. Nós erramos muito, erramos quando agimos, quando falamos e principalmente quando pensamos. Então, como seres tão falhos, que estão em constante processo de aprendizado, estão 100% aptos para alguma coisa? Sempre resta o que aprender, por menor que seja a lição. Sempre há conhecimento a ser adquirido. 
Por isso, aquele que se diz saber de muita coisa, na verdade, não sabe de nada. Uma vez que aquele que realmente sabe, tem consciência do quanto precisa ainda aprender e evoluir para chegar a um patamar significante de conhecimento intelectual e principalmente moral. Então, sejamos sempre pequenos e humildes, pois é dessa forma que seremos grandes e sábios. Repassando sempre o pouco que sabemos e adquirindo o muito que a vida tem a nos oferecer. Pois aquele que exibe a sua virtude, não é virtuoso, uma vez que lhe falta a qualidade principal: a modéstia, e que tem o vício mais contrário: o orgulho do saber.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Música: Fui - Vander Lee.


'(...)Vem, me tire pra dançar

Essa dança não é fácil de se acompanhar
Não, que falte amor
No tempo, no espaço a gente ainda pode criar
Deixo a vida te levar
Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar
Mas cuidado, amor
Que as mãos que te estendem tapetes não possam puxar...'