terça-feira, 29 de maio de 2012

Por que não é só de sonhos que se vive o ser humano...



Sonhar faz parte. Encanta, colore e faz bem, como diz Maria Gadú, mas não vivemos apenas de expectativas, esperanças, vontades. Somos ações, somos coragem, força, perseverança, somos nossas intenções. Não adianta você apenas querer, desejar, almejar algo do fundo do seu coração se você não faz nada, absolutamente nada, para que isso se torne real.
Todos nós vivemos suspirando ao vento que a vida não é boa para conosco.
Ora... O que tem a vida haver com a nossa preguiça?
Sim, temos preguiça! E não adianta pensar consigo mesmo "nossa, não sou preguiçoso (a), trabalho tanto, estudo tanto, penso tanto." Talvez você até não seja preguiçoso, me desculpe, mas responda-me apenas uma pergunta: O que você faz diariamente para transformar seus sonhos em realidade?
Vivemos depositando a nossa responsabilidade no outro. Em nossos pais, nosso amigos, nossos vizinhos, o padeiro, o zé da venda, até mesmo em Deus.
Oramos desesperadamente pedindo a Deus a resolução de todos os nossos problemas. Pedimos um emprego, amigos fiéis, pedimos até que o nosso cabelo fique melhor. Hello! Please! Deus não tem nada haver com isso. Ele te deu uma vida e junto com ela, braços, pernas, cérebro, coragem, saúde, ele te deu exatamente tudo para que você andasse com os próprios pés, para que você realizasse seus planos, melhorasse de vida, comprasse um jatinho, uma torta de limão, fizesse viagens, amasse aos outros como a si mesmo. Deus diariamente nos dá todas as formas possíveis para que sejamos felizes. E ao invés disso ficamos a mercê do outro, do tempo, do pedido de desculpas que não foi pronunciado, da viagem desmarcada. Nós apenas esperamos.
A vida é muito mais do que isso.
Não espere o próximo segundo passar, faça você mesmo os minutos seguintes valerem apena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual seu caminho?