segunda-feira, 28 de maio de 2012

Exibicionismo...



O exibicionismo me cega os pulmões. Sério que você tem que mencionar sempre o preço, a marca, o lugar, t-u-d-o que venha mostrar sua superioridade? Acho um tédio. Sinceramente, as pessoas deveriam ter um pouco mais de bom senso e parar de medir o valor das coisas pelo preço ou pelo status que aquilo tem.
As vezes chega a ser patético.
E sim, a única coisa que você vai atrair com esse joguinho de "eu posso mais" é um bando de gente interesseira. Ah, desculpa o meu deslize... A vida é um jogo de interesses. Mas tudo que não é saudável prejudica, disso nós sabemos. Interessar-se por estar bem com a vida, feliz, com saúde, saudades das coisas boas, cuidando de si próprio e dos outros, podando as coisas leves do dia a dia, enfim, interessar-se pela vida é natural, mas interessar-se pelos valores que as coisas tem perante a vida é puro egoísmo.

"Egoísmo: é o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona."

Menos tá? Menos pensar só no valor. Mais pensar nos outros, no mundo, na profundeza dos seus atos e pensamentos. O seu sucesso perante a vida deriva de como você se comporta mediante todas as coisas. Eu disse: T-O-D-A-S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual seu caminho?