quinta-feira, 17 de maio de 2012

Reflexão...



É verdade que somos únicos, que não existe ninguém no mundo que seja exatamente igual a nós, mas hoje eu reconheci algo que veio através de uma reflexão. Somos parecidos, as vezes idênticos, aos nossos pais. Não assumimos, as vezes omitimos, pois lembramos sempre dos defeitos que os emergem. O que é um erro. Devemos olhar para o outro, e enxergar em seu interior a perfeição divina de Deus, nosso criador. Pois a nossa essência é plenamente de bondade e amor. Só assim cuidaremos mais do nosso semelhante, sem julgamentos e discriminações.
Cada ser se faz particularmente distinto, porém, o meio é capaz de moldar as pessoas de uma forma, que nem as mesmas notam a erosão natural que as envolvem. Minha mãe teve um gênio forte,  porem era calma, serena. Meu pai é explosivo, esperto, guerreiro e às vezes engraçadinho. Sou uma mistura deles. Tenho pensamentos diferentes, ações, sonhos, mas carrego em mim toda a base, exemplos, alegrias, tudo que meus pais me passaram. Quando ouço a música de Legião Urbana, pais e filhos, na seguinte frase: "Você culpa seus pais por tudo, isso é um absurdo. São crianças como você." Posso perceber daí o quanto sou tão responsável pelo meu pai quanto ele é por mim, quanto minha mãe foi por mim. É uma troca, uma doação. Hoje estou aqui agradecendo pelo meu pai e não só hoje mais estou fazendo isso diariamente, mas hoje estou colocando isso aqui pois se minha mãe estivesse viva estaria de aniversario hoje. Além disso fico refletindo quantos filhos sequer reconhecem isso pelos seus pais, não lhe dão seu devido valor. Então hoje agradeço aos que me compararam com minha mãe alguma vez, pois graças a ela eu consegui seguir as correntes de vento que me levaram ao caminho do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual seu caminho?