terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mudando expectativas...



Sei lá. É que às vezes a gente precisar viver um péssimo dia, para que no dia seguinte a luz da vida possa parecer mais valiosa. Eu venho tentando conhecer coisas sobre mim mesma que nem eu sei do que se trata, e isso parece confuso, mas pra mim é motivador. Eu sei o valor de cada pessoa que tenho em minha vida, sei o quanto elas desenvolvem o amor que há dentro de mim. E isso já é essencialmente importante.
Todos os dias abro os olhos e penso: "vamo lá, hoje a gente vai aprender algo de bom", essa idéia sempre remoe os meus neurônios quando uma vez ou outra eu aprendo alguma lição mais dolorosa. Mas não sobre o mundo, sobre mim mesma. As expectativas sempre são uma fonte no qual depositamos todas as nossas energias e esperanças. Buscamos superá-las, ultrapassá-las, tudo isso quase sempre sem limites. Entretanto, o que seria de nossa vida sem os limites?
O "sistema" manipula dizendo o que é eticamente correto, eu sei, mas de onde vem a certeza que a existência da moral objetivamente é algo de bom para nós? A consciência. Minhas expectativas mudam todo dia. Muda quando eu faço algo de errado, ou omito a coisa certa a fazer. Muda quando eu ouço uma voz bondosa afirmando: Nã nã ni nã não mocinha.
Muda quando eu sinto o amor nos olhos dos que me cercam. Muda quando eu percebo que o crescimento que a vida tem a me oferecer é inúmeras vezes maior do que qualquer outro sentimento negativo a isto.
Estou tentando dizer que novas expectativas é necessário. Estou tentanto colocar na sua e na minha cabeça que reciclar sentimentos é importante.
Por enquanto eu vou ficar controlando meus impulsos e minha ansiedade. Embora o mundo mova as pessoas de lugar algo muito importante tem de permanecer:

A fé nos sonhos.

Um comentário:

Qual seu caminho?