segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Não é não. E não insista...


Por favor, entendam de uma vez por todas: quando a vida te diz não, é não e pronto. Ela simplesmente está te poupado de um sofrimento, perda de tempo, tristeza, angústia, desnecessários. Quando uma porta se fechar, deixe-a fechada, pule a janela mas não volte atrás. Não busque um caminho invisível. Prefira engolir seco e encarar aquela resposta, algumas vezes tão difícil de ouvir.
O problema é que nós somos teimosos. Queremos na hora, pra já e não é assim. Às vezes a vida vai exigir que sejamos pacientes. Vai nos obrigar a sentar e esperar. A voltar uma outra hora. Ou simplesmente vai nos virar as costas. E nós vamos ter que aceitar. Sabe porquê? Por que muitas vezes um não nú e crú, vale mais do que um sim cheio de mel, porém falso e traiçoeiro.
Não, eu não estou dizendo para você ter sangue de barata. Pra não correr atrás do que quer, do que sonha. Eu só acho que nem tudo é do jeito que a gente deseja e na hora que a gente bem entende. Se a vida fosse fácil demais a gente trairia ela com a morte e o pior é que já tem gente fazendo isso. Então não faça isso você também.
Espere. Adie. Prolongue. Inspire. Respire. Uma, duas, três vezes se possível. Só não dê murro em ponta de faca, e quando a vida te der um garfo não tente fazer dele uma colher de chá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual seu caminho?