sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Saia da bolha...


Olhe a sua volta.
As pessoas parecem cansadas? Tristes? Exaustas da realidade de suas vidas?
Houve um tempo em que elas transpareciam alegria, sorriam à toa e por dentro choravam remorsos diversos, angustias doloridas. Hoje em dia elas não se importam, reclamam mesmo, falam de suas insatisfações pelos cotovelos. Porém, existem no meio desse caos, problemas de verdade. Em meio as queixas, estão lá sérios e grosseiros transtornos psicológicos ou espirituais. Por isso você deve parar para ouvir. Perceber se trata-se apenas de um ingrato ou de alguém realmente necessitado. Nós precisamos nos ajudar, dar as mãos e lançar na esfera terrestre bondade e união.

Observamos a nossa vizinhança sem imaginar a montanha de amor ou ódio que há por trás dela. Por isso, não seja mais um a olhar unicamente para si. Observe ao redor, sinta a necessidade de amor nos olhos dos que sofrem. Se existe um pouco de luz no seu coração, doe-a. Não aprisione a caridade que te habita. Preocupe-se com o sono do seu irmão, com o bem estar do seu lar.
Existem pessoas que morrem tristes. Já pensou que você pode evitar isso?
Leve amor. Distribua bondade e esperança. Entregue a domicílio palavras de afeto e conforto. Ame! 
O mundo precisa de trabalhadores do bem. Vista a camisa da fé e faça do mundo um lugar melhor para seus ilustres visitantes, seus irmãos.

Só o amor constrói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual seu caminho?