quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A vida é como uma grande pizza, sim, uma pizza...


São 8 ou 10 ou 12 pedaços dependendo da sua sorte e da sua maneira de preparar a massa. Cada pedaço pode parecer igual, ter o mesmo tamanho, mas não tem o mesmo gosto, jamais terá. Quando você acaba um pedaço e parte pra outro é como uma nova fase na vida que se inicia, você engole a que passou e guarda dentro de você, depois de tempo o corpo se encarrega de jogar fora as partes que não prestam e que venha a nova fatia. Conforme você come, o paladar muda, a barriga enche e agente começa a sentir que está satisfeita. É essa fatia que traz o perigo, ela instiga você a parar, te faz ficar desanimada, te faz mudar de idéia sobre a pizza, e você tem que ter algo mais que te faça comer. Ai chega aquele seu amigo que sempre atrasa, senta na mesa e diz:

- Não vai me dizer que você já parou?

E ai ele divide a sua pizza em duas, e come com você e te insentiva a continuar, isso vai se repetindo e quando você menos esperar vai existir uma enorme mesa, cheia de amigos comendo pequenos pedaços de pizza assim como você. De repente as pessoas começam a parar, começam se sentir satisfeitas e irem pra casa, e você diz:

- Não vão me dizer que vocês já pararam?

E a galera da mil desculpas, mil motivos e vão deixando a sua pizza pra lá, a mesa vai ficando menor porém ainda restam algumas pessoas que vêm sentar-se com você, ter uma boa conversa e continuar comendo e assim ninguém mais levanta até acabar a pizza, cada um levando um pedaço da sua vida como recordação por opção, porque gostam do seu gosto, do jeito como você prepara sua pizza, da maneira como você recheia, da maneira como tempera. A pizza acaba e alguém diz:

- E aí? Vamos pedir mais uma? Eu pago essa...

E o ciclo se repete. Assim funciona com os seus amigos, uns levantam da mesa, outros ficam até o fim, outros levantam sem querer mas precisam ir, outros preferem não se sentarem e comerem rápido e de pé, outros ainda jogam terra na sua pizza e diz que estava horrivel depois de comer vários pedações, alguns odeiam a pizza mas mesmo assim ficam comendo até o fim pela companhia e há aqueles que sentam lá no fim da mesa, curvão-se sobre os pratos e fazem um planinho:

- Ja comemos de mais aqui, vamo saí fora e vamos pra outra pizzaria comer uma só nossa!

E assim, eles se levantam e você não percebe, e quando vê... Ja foi meu bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual seu caminho?